O impacto da tecnologia na vida das pessoas

impacto da tecnologia

Com o impacto da tecnologia à um excesso de tempo online, as pessoas costumam passar de 80 a 90% do tempo de trabalho conectada e dizem que estão trabalhando.

Há um problema de produtividade envolvido nesta questão o problema econômico de acordo com uma companhia norte-americana de pesquisa estudantes envio em torno de 10 mil mensagens por mês boa parte dessas mensagens é composta por trivialidades como um: oi! Tudo bem? Como vai?

Ou seja a um sentimento de conexão constante e isso é emocional as pessoas estão se tocando emocionalmente para nutrir esse sentimento de não estarem sozinhas Mas temos que saber que não estamos sozinhos em nossos corações e não por meio de redes sociais ou de alguma outra tecnologia essa atitude precisa seriam plantadas.

Qual o impacto da tecnologia na economia?

 

O impacto enorme, existe uma psicologia sedutora por trás do que funciona esse negócio ele lucra com a compulsão que foi criada pelas redes a internet através do impacto da tecnologia no setor econômico.

Antes por exemplo não havia internet móvel com o desenvolvimento do GPS se percebeu que era possível lucrar com isso, então milhões foram gastos para desenvolver esse sistema de localização.

O Foursquare por exemplo é um negócio baseado na tecnologia antes não se poderia imaginar fazer check-in em restaurantes ou em outros estabelecimentos podemos fazer um comparativo nesse caso vender comida que não é saudável.

É também um negócio que dá muito lucro no entanto você sabe que não é bom comprar esse tipo de alimento sabe que não lhe fará bem o mesmo está acontecendo com esse mercado só porque é um negócio que dá lucro não quer dizer que nós devemos ser consumidores você não deve consumir se isto não for uma fonte de amor para sua vida pessoal e benefício para o seu próprio trabalho.

 

Como será a internet quando ela amadurecer?

 

avanço da tecnologia

Vai ser como nós quisermos, nós que vamos fazer a rede do Futuro. O modelo atual funciona assim, você anda pela rua e tá com celular vê um prédio eu quero saber a história daquele prédio E aí começa a se conectar Mas a questão básica é!

Quem quer andar na rua com os olhos no seu telefone você deve andar na rua com os olhos na rua essa é a premissa que está errada a criatividade está vinculada a solidão como você vai sair criativo se você não tem nenhum momento de solidão.

Tenho colegas que não largam o telefone durante as reuniões para uma eventual emergência, algumas mulheres separadas ficam pesquisando como reconquistar o ex marido, isso é angustiante, ver isso em plena a reunião, as pessoas criam emergências epistemológicas não ao que justifique que você tenha que ficar plugado naquele momento em que você deveria estar interagindo com as pessoas.

 

Qual é a sua definição de solidão?

 

A diferença entre estar sozinho e estar Solitário estar sozinho é estar feliz com a própria companhia ser produtivo sem estar ansioso porque está desconectado ou solitária sentido uma sociedade de desconexão a pessoa fica apavorada quando está desconectada isso é a solidão estar sozinha não quer dizer solidão quer dizer estar consigo mesmo.

Leia também: