As ações da organização erra na estratégico da OPEP

dólar

Neste contexto, os analistas da consultoria especializada Petromatrix argumentam que as ações da organização no último ano podem ser um erro estratégico.

Em novembro passado, a OPEP decidiu não contrariar o declínio dos preços com redução de rendimentos e até mesmo começou a aumentar.

O principal objetivo deste plano era forçar os concorrentes com custos mais elevados, uma vez que as empresas dos EUA de xisto reduziam a produção. Isso não aconteceu, e os preços de mercado excedentes caíram abaixo de US $ 50 por barril.

A preços atuais entre a OPEP

 

Apenas o Kuwait terá fundos suficientes para cobrir as despesas do governo, de acordo com as estimativas do déficit orçamentário do Fundo Monetário Internacional da Arábia Saudita para o ano, serão superiores a 40 bilhões.

bolsa de valores2

Dólares, ou 20% do PIB. Riyadh ainda tem reservas substanciais de divisas e fundos de riqueza soberanos, que suavizam os efeitos de preços baixos, mas isso não se aplica a muitos outros estados.

“Alguns estados podem começar a se perguntar se valeu a pena seguir essa estratégia. Se não houver um reembolso visível até meados do próximo ano, será levantada a questão de uma mudança de política “, disse Christopher Moon, analista da RBC Capital Markets.

Leia mais: